Fonte: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Mas como isso afeta a sua instituição?
Como nós sempre falamos, o seu foco como diretor de negócios não pode ser apenas o lucro, as metas. Você precisa ter uma genuína vontade de servir, de ajudar o seu associado/cliente. É isso que realmente importa!
Se o seu associado/cliente não está bem, a sua instituição também não está bem.
Então, se os seus associados/clientes estão passando por uma crise, pense, o que você e a sua instituição podem fazer para ajudar?
Diversas cooperativas e instituições financeiras já possuem programas de educação financeira, que incluem plataformas digitais, cursos online, aplicativos e políticas específicas para diferentes perfis de clientes.
E agora, a partir do segundo semestre de 2024, ajudar não é mais opcional, é obrigatório.
Acabou de entrar em vigor a Resolução Conjunta n° 8 do Banco Central, publicada no ano passado em parceria com o Conselho Monetário Nacional (CMN), que estabelece que todas as instituições financeiras devem implementar medidas para a organização e o planejamento do orçamento pessoal e familiar dos consumidores, com o objetivo de prevenir a inadimplência e o superendividamento.
E nós podemos te ajudar nessa missão!
Com os nossos programas educativos nós ensinamos tudo que você precisa saber para servir o seu associado/cliente, fazer negócios com mais significado, inspirar pessoas e acelerar prosperidade.
Entre em contato conosco para conhecer as nossas soluções!
#ServireProsperar #AcelerandoaProsperidade #SoluçõesYassaka #InstituiçõesFinanceiras